Exhibition

Circumscriptio, Compositio, Receptio Luminum

16 Jul 2016 – 20 Aug 2016

BFA Boatos Fine Arts

São Paulo
São Paulo, Brazil

Address

Save Event: Circumscriptio, Compositio, Receptio Luminum

I've seen this

People who have saved this event:

close

BFA Boatos Belas Artes tem o prazer de apresentar "Circumscriptio, Compositio, Receptio Luminum ', uma mostra coletiva com obras de Adam Gordon, Sofia Leiby, Emily Ludwig Shaffer, Orion Martin e Thomaz Lima Rosa.

About

O show é inspirado no segundo livro de Leon Battista Alberti 'De Pictura'. Suas reflexões servem como ponto de partida para uma discussão sobre a pintura contemporânea através do trabalho de cinco jovens artistas, que se desenvolvem sua pesquisa de maneiras muito diferentes.

"Eu recomendo que aquele que se dedica à pintura deve aprender esta arte. O primeiro grande cuidado de quem procura obter eminência na pintura é adquirir a fama e notoriedade dos antigos. É útil lembrar que a avareza é sempre inimiga da virtude. Raramente alguém focado na aquisição de riqueza pode adquirir renome. Tenho visto muitos na primeira flor de aprender, de repente afundar na procura de dinheiro. Como resultado, eles não adquirem nem bens, nem elogio. No entanto, se eles tivessem aumentado o proprio talento com o estudo, eles teriam facilmente ganhado grande fama. Em seguida, eles teriam adquirido muita riqueza e prazer.

Muito já se falou disso até aqui. Voltamos ao nosso assunto. A pintura é dividida em três partes; essas divisões tomamos da natureza.

Como a pintura se esforça para representar as coisas vistas, vamos observar de que maneira as coisas são vistas. Em primeiro lugar, em ver uma coisa, dizemos que ela ocupa um lugar. Então o gesto do pintor, ao descrever este espaço, de desenhar um contorno com uma linha, chame-se Circumscriptio.

Depois, olhando para ele de novo, entendemos que os varios objetos observados pertencem um perto do outro, eaqui o pintor desenhá-los em seus lugares vai dizer que ele está fazendo uma composição. Por fim, determinar de forma mais clara as cores e qualidades das superficies. Uma vez que cada diferença nelas nasce da luz, podemos adequadamente chamar a sua representação a recepção da luz. "

Leon Battista Alberti, De Pictura, 1540

Conversation

Have you been to this event? What do you think? Join the discussion here!
Remember, you can include links to your instagram pictures and to videos.